Nosso Projeto Político-Pedagógico se ancora em “um fazer pedagógico pautado na percepção da urgência em buscar formas diferenciadas nos processos de construção do conhecimento, reconhecendo que o saber empírico deve servir de ponte para aquisição do saber cientificamente produzido pela humanidade, e, para tal, o professor precisa se instrumentalizar, tendo como eixo de sua prática os interesses e necessidades do aluno enquanto cidadão.”

O desenvolvimento do aluno como um todo está diretamente ligado às experiências vividas. Pensando assim nossa escola proporciona experiências que desenvolvam a sua socialização e aprendizagem com criatividade, segurança, respeito mútuo, de forma prazerosa, atribuindo significado ao conteúdo, fazendo da escola um espaço perfeito para isso.

Priorizando o trabalho com projetos, definindo, construindo e avaliando coletivamente a necessidade prática e concreta, nossa escola proporciona o desenvolvimento de aptidões, estimulando a curiosidade pelo aprendizado, o raciocínio lógico, a linguagem, o espírito científico, o senso crítico e o exercício consciente da cidadania.